10 factos (e meio) sobre o festival Brands Like Bands

O festival Brands Like Bands vai fazer-se à estrada para a apresentação da sua quinta edição, marcada para Outubro. O roadshow pelo País arranca já em Fevereiro para dar a conhecer uma edição que pretende ser de comemoração, sob o mote “Tem sido inesquecível”.

 

Pelo festival já passaram mais de 400 colaboradores de cerca de 30 empresas portuguesas e multinacionais, que deixaram o fato e a gravata em casa para se renderem à música. Desde 2013, mais de cinco mil pessoas assistiram ao Brands Like Bands e cinco causas solidárias associadas a crianças foram apoiadas.

Sílvia Pouseiro, da organização do festival, conta que «mais importante do que os números, foram os momentos memoráveis» que conseguiram criar. Com o festival, ajudaram a «estreitar laços entre empresas e colaboradores das mais diversas categorias profissionais, formando nesta altura uma comunidade de marcas criativas, positivas e inspiradoras», segundo afirma ainda a responsável, em comunicado.

Para assinalar os cinco anos de Brands Like Bands, a organização destaca ainda 10 momentos (e meio) que marcam a história do evento:

1 – A segunda edição do festival decorreu na altura da fusão entre a Zon e a Optimus, tendo sido criada uma banda que unia colaboradores de ambas as empresas;

2 – A vocalista da banda do Banco Popular, Popular Beats, também foi vocalista dos BAN;

3 – A banda da CMVM foi criada pelo presidente Carlos Tavares e pelo colega Francisco Borges, que tinha sido baterista da banda 4Taste (Morangos com Açúcar);

4 – Zé Pedro dos Xutos & Pontapés ajudou os Rolling Stocks, banda da SISCOG, a preparar a sua presença na segunda edição do Brands Like Bands;

5 – Na terceira edição, os filhos dos colaborares das empresas participantes abriram o espectáculo, apresentando-se sob o nome Kids Got Talent;

6 – A Ana – Aeroportos de Portugal fez um concurso interno para apurar a banda que iria representar a empresa no festival. Concorreram cinco equipas com colaboradores de várias áreas, desde motoristas a administradores;

7 – As bandas participantes não apresentam apenas covers de outros músicos. A organização destaca o tema original “Faz-me uma revolução” dos Fora-da-Lei da PLMJ – Sociedade de Advogados;

8 – Os Os The Igniters (Ignite Portugal/iMatch) foram convidados para gravar um CD depois do seu primeiro concerto no festival;

9 – Pedro Lemos Carvalho dos The Walkers, banda da Garrigues, preferiu cancelar uma viagem de celebração do seu aniversário a faltar à primeira edição do Brands Like Bands;

10 – No concerto dos E-4G, da Ericsson, a vocalista Dora subiu a palco grávida;

10/5 – A primeira edição do evento foi organizada num mês e meio.

Fonte: Marketeer

Ler Mais