12 mulheres em cargos de topo em Portugal em destaque na Human Resources de Março. Já disponível online

A edição 123 da Human Resources já está disponível online e chega às bancas sexta-feira. O destaque de capa é para os testemunhos de doze mulheres em cargos de topo em Portugal. E para um estudo que mostra que ainda são a excepção. Mas os motivos de interesse não ficam por aqui. Confira o alinhamento completo. 

 

Filipa Martins (Edenred), Isabel Ucha (Euronext), Isabel Barros (Sonae MC), Maria João Oliveira (Wavemaker), Marília Machado dos Santos (Volkswagen), Ruth Breitenfeld (Cepsa), Paula Panarra (Microsoft), Rita Nabeiro (Adega Mayor), Sandra Alvarez (PHD Media), Sofia Tenreiro (Galp), Vanda de Jesus (Portugal Digital) e Vera Pinto Pereira (EDP) são as 12 mulheres que partilham as suas percepções e experiências sobre alguns pre-conceitos que persistem, apontando caminhos para que a diversidade na liderança – e não só de género – deixe de ser um tema.

Também parte integrante do tema de capa de Março é o estudo European Women on Boards (EWON) Gender Diversity Index 2020, que analisa a participação das mulheres na gestão empresarial das maiores empresas europeias cotadas no índice STOXX 600. Na edição de 2020, constata-se que a igualdade de género na liderança empresarial ainda está longe da realidade. Mas também se vêem sinais promissores de melhoria.

Mais duas mulheres, e um homem, nas habituais entrevistas:  Ricardo Parreira CEO da PHC Software; Luísa Ramos, Chief Human Resources Officer do Sport Lisboa e Benfica; e Rebeca Venâncio, directora de Comunicação da Revolut em Portugal.

Destaque ainda para a iniciativa Pequeno-Almoço Debate da Human Resources, que reuniu seis especialistas para reflectir sobre as tendências 2021 no mundo do trabalho: “Flexibilidade de pessoas ou pessoas flexíveis?”

Na edição 123 também não falta o artigo internacional do MIT, focado no conceito de “Trabalho sem emprego”. Entre os artigos nacionais, destaque para o tema da liderança (“Neutralizando (maus) neutralizadores da liderança”, de Arménio Rego e Miguel Pina e Cunha) e da excelência no trabalho (“2021 – o ano de consolidação das transformações aceleradas pela pandemia, de Gonçalo de Salis Amaral). Na “residente” rubrica Boas Práticas, este mês damos a conhecer o caso da Aubay.

Nos especiais, temos três temas: Academias (Accenture, Celfocus (Grupo Novabase), EPAL, Fidelidade, Holmes Place, Randstad e Santander), Escritórios do Futuro (Avila) e Trabalho Temporário (Randstad).

E muito mais, numa edição a não perder.

Confira o alinhamento completo aqui.

Seja na versão online ou em papel, não deixe de comprar.

Ler Mais