18.ª Conferência Human Resources: intervenção de Luís Araújo (vídeo)

O presidente do Turismo de Portugal falou sobre o propósito maior da instituição que lidera desde 2016 e destacou que, além de quererem que Portugal seja um destino com propósito, o propósito maior que perseguem passa por «receber bem e respeitar as diferenças», não esquecendo os profissionais do sector.

 

Luís Araújo foi o keynote speaker da XVIII Conferência Human Resources. Recuou até 2016 para recordar as bases para a estratégia do Turismo até 2027. «Decidimos colocar as pessoas no centro da estratégia. Mas não podiam ser só os turistas. Precisamos deles, que venham cá e consumam, mas além dos 24 milhões de visitantes em Portugal, precisávamos de incluir nesta equação os locais e os profissionais do sector», disse, sublinhando que o país, e o nosso propósito, só cresce se tivermos «um turismo que seja inclusivo, sustentável e que gere riqueza para todos».

Tendo por base as três vertentes de actuação referidas – turistas, locais e profissionais do sector – Luís Araújo evidenciou também três aspectos que considera fundamentais, para alcançarem o seu propósito: agir, liderança, valorizar. Recorde a sua intervenção:

 

 

(re)veja também a galeria de fotos do evento e todos os temas debatidos no Museo do Oriente, em Lisboa, no passado dia 24 de Outubro de 2019.

 

Ler Mais