60 empresas vão apresentar 400 oportunidades de emprego para jovens

São cerca de 400 as oportunidades de emprego e estágio à disposição dos 8000 estudantes esperados na 20.ª edição do FJC Porto de Emprego, que decorre, entre os dias 3 e 4 de Março. A entrada é livre.

 

O evento é organizado pela FEP Junior Consulting (FJC), empresa de consultoria da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) —, em parceria com o Serviço de Desenvolvimento e Carreira da mesma faculdade.

O FJC Porto de Emprego permite às empresas divulgar toda a sua informação nas áreas do emprego e da formação profissional, nomeadamente ofertas de estágios, acções de formação e recrutamento. Historicamente, as primeiras edições denominaram-se “Job Shop” e decorreram entre 2001 a 2003.

O primeiro grande momento desta feira de emprego continua a ser o Speed Recruitment, que arranca no dia 3 de Março, às 10h. 24 Alunos, seleccionados entre 122 candidaturas, terão a oportunidade de participar individualmente numa entrevista flash com 24 empresas, em períodos de cinco minutos. A maioria destes alunos sairá com oportunidades de emprego ou estágios concretos e novas fases de entrevistas.

Esta edição, em que o evento completa duas décadas, conta com 60 empresas, cinco delas são uma novidade, designadamente Super Bock Group, Sonae Fashion, Sodexo, LTPlabs e Switch.

Entre as presenças assíduas destaca-se a Sonae, Deloitte, KPMG, EY, Vodafone, PwC, Banco de Portugal, Calzedonia Group, Jerónimo Martins, NOS, Hays, Lidl, BNP Paribas, Mazars, Sonae IM, Adidas, Continental e Nestlé.

Ler Mais