8 em 10 dos alunos destes cursos conseguem emprego em menos de três meses

A maioria dos alunos (8 em 10) que concluiu os cursos de Web Development e UX/UI Design da escola de formação em tecnologia, Ironhack, conseguiram emprego até três meses depois. A taxa de colocação aumenta ainda de 80% para 90%, seis meses após o término da formação. Quem o diz é um relatório da Ironhack, auditado pela PwC, que analisa as taxas de colocação, a nível global, destes.

 

No total, foram consideradas 1126 matrículas de alunos que realizaram bootcamps em regime full-time (nove semanas) e part-time (24 semanas) durante o ano de 2018.

O relatório revela também que 63% dos alunos matriculados no período em análise frequentou o curso de Web Development. Destes, 95% completou o curso com uma taxa de colocação na ordem dos 84% nos primeiros três meses, valor que ascendeu para os 92% nos primeiros seis meses.

No top 5 dos cargos mais procurados neste campo estão Front-end developer (17%), Web developer (14%), Full-stack developer (14%), engenheiro de Software (3%) e Software developer (3%).

Por sua vez, a percentagem de alunos que optou por UX/UI correspondeu a 37% das matrículas. Dos 99% que terminou o curso, 72% encontrou emprego passados três meses. No primeiro semestre pós-bootcamp, este valor subiu para 86%.

Dos alunos que se formaram em UX/UI Design, a maioria está a desempenhar essa função em específico (31%), 18% especializou-se em UX Design e 3% em UI Design. Paralelamente, 5% foi contratado como designer de Produto e 4% como UX/UI consultant.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...