Empresa portuguesa conquista lugar na final mundial do maior torneio de golfe de empresas do mundo

Em Outubro, na ilha de Haikou, na China, será disputada a final mundial do World Corporate Golf Challenge. Em jogo estarão 30 países, 60 jogadores internacionais, e Portugal quer revalidar o título com a empresa Avila Spaces.

 

Óbidos acolheu pela quarta vez a final nacional do World Corporate Golf Challenge Portugal by Audi e o município que acompanha este circuito, desde 2020, fez jus às suas características hospitaleiras e de afirmação como destino de golf.

Para Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, conclui que este evento tem um «impacto fantástico na região e que continua a dar visibilidade ao território bem como o fomento da modalidade desportiva, do golfe, na região». Esta parceria entre o World Corporate Golf Challenge Portugal e o Município de Óbidos intensifica a «Dimensão turística e o propósito de trazer novos hóspedes e residentes ao território que é de extrema importância para a sua transformação económica e social.» Este ano a dimensão internacional do evento potenciará ainda mais a região, uma vez que, a equipa vencedora levará Óbidos à final, na China, afirmando a marca Óbidos num território e num mercado emissor estratégico para o município.

O desafio lançado aos trinta e seis finalistas. Os três primeiros classificados foram com 41 pontos a Padaria Trigo Bom, composta por Vítor António e Miguel Heliodoro, em segundo lugar a empresa BB Global, onde Celeste Duarte e Rui Martins alcançaram 42 pontos e a empresa vencedora, Avila Spaces, totalizou 43 pontos obtidos por Nuno Costa Alemão e Miguel Lourenço.

Para Nuno Costa Alemão «o Circuito Word Corporate Golf Challenge Portugal já nos habituou a um elevadíssimo nível de organização e excelência. Este ano o Avila Spaces teve a audácia de nos convidar, juntando duas marcas de grande prestígio, logo só podia dar certo!». Para Miguel Lourenço o pensamento é a final mundial e o objectivo é «Ganhar e elevar ainda mais o nome de Portugal e do Avila Spaces.»

A verdade é que a empresa que se estreou no maior torneio de golfe de empresas do mundo venceu a edição de 2024. Para Carlos Gonçalves, CEO & founder do Avila Spaces, a «participação no WCGC representa uma oportunidade única de reforçar a visibilidade da marca, como líderes em inovação no mercado dos espaços de trabalho flexíveis em Portugal. Este torneio oferece esta excelente oportunidade, tanto a nível nacional, e agora a nível internacional, com a participação na Final Mundial.» A sinergia entre o golfe, as empresas e o Avila Spaces faz parte do ADN desta empresa pois «há um conjunto de valores partilhados e que estão presentes também no golfe, como o espírito de equipa, o respeito, a transparência e a lealdade. Temos também o objectivo de contribuir para a democratização do golfe em Portugal, daí a parceria com o Centro Nacional de Formação do Jamor e os torneios e clínicas que organizamos há vários anos.»

A inovação também fez parte da Final Nacional by Audi e o tradicional saco de boas-vindas foi substituído por um saco de golfe Audi entregue a todos os jogadores, incluindo o polo e o cap oficiais da competição.

O WCGC contou com os parceiros: Grupo Multipublicações (Executive Digest, Revista Marketeer, Human Resources), Greensavers, AUDI, Município de Óbidos, Câmara Municipal de Sesimbra, Turkish Airlines, Axis Hotéis, B travel, Associação de Promoção da Madeira, Madeira Golf Passport, Philips, Sesimbra SPA & Hotel, Município de Ponte de Lima, Vila Baleira, Vista Alegre, Afirma, Água Monchique, BDR, Coral, Brisa Maracujá, Distintus, Beirão D’Honra, Fundação Eugénio de Almeida, Per Se, Cigala, Nicola, Uriage, Santos e Vale, Fundação S. João de Deus, Floor Sensation e Associação Empresarial do Minho, Golftattoo, Golfe Press, Evoque Mag, TNews e Revista Business Portugal.

Ler Mais