A Delta Cafés volta a ser a marca com maior relevância e reputação em Portugal. Mas há novidades na que registou maior crescimento. Conheça todas as que se distinguiram

A Delta Cafés é a marca em Portugal com maior relevância e reputação em 2022, enquanto a Mercadona regista o maior crescimento (em Julho do ano passado tinha sido a CGD). Os dados são do estudo de Relevância e de Reputação Emocional das marcas com os cidadãos portugueses da consultora OnStrategy, cujos inquéritos foram realizados entre 2 de Janeiro e 30 de Dezembro do ano passado.

 

Numa escala de 100 pontos, este estudo destaca as marcas Delta Cafés com a melhor avaliação (83,8 pontos) e Mercadona com o maior crescimento (+13,9 pontos), entre mais de duas mil marcas auditadas que foram previamente identificadas de forma espontânea por mais de 50 mil cidadãos que reflectem a sociedade em termos de distribuição geográfica, género, idade, grau de formação e classe social.

Pedro Tavares, Managing partner da OnStrategy refere, «foram quase 70 indútrias / categorias auditadas e analisadas em 2022 e verifica-se que as marcas voltaram a estar bastante activas e de uma forma consciente e positiva; voltam a ser registadas mais de 10 marcas com uma avaliação de excelência (mais precisamente 12 este ano), algo que não ocorria desde 2018. É também de evidenciar que, em 10% das indústrias / categorias, a liderança é assegurada por uma marca de excelência (80-100 pontos) e em 80% por uma marca com uma avaliação de reputação robusta (70-80 pontos).»

Além da Delta Cafés, neste top 12 da excelência encontram-se ainda a Olá (82,5 pontos), Nestlé (82,3 pontos), YouTube (81,6 pontos), Microsoft (81,2 pontos), Sumol+Compal (81 pontos), Lego (80,8 pontos), Lidl (80,6 pontos), Continente (80,5 pontos), Luso (80,4 pontos), Google (80,3 pontos) e Multibanco (80,1 pontos).

 

 

 

Este trabalho é desenvolvido de forma contínua ao longo do ano e em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), avaliando os atributos associados à notoriedade, relevância, consideração, confiança, admiração, preferência e recomendação.

A OnStrategy é a consultora que assina o estudo RepScore™, e que avalia, desde 2009, o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação associados a mais de duas mil marcas em Portugal.

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