A International Public Relations Network tem novo presidente e (pela primeira vez) é Português

O português Rodrigo Viana de Freitas, CEO da Central de Informação, foi eleito, pela primeira vez, presidente da International Public Relations Network (IPRN), rede de agências de relações públicas. A eleição decorreu esta semana em Cartagena, na Colômbia, durante a AGM (Reunião Geral Anual), tendo Rodrigo Viana de Freitas sido eleito por unanimidade para um mandato executivo de três anos, renovável por mais três.

O português sucede ao espanhol Luis Gonzáles, que era presidente desde 2016.

Depois de ter sido chairman não executivo da rede entre 2019 e 2021, tendo organizado a reunião mundial em Lisboa no final do ano passado, Rodrigo Viana de Freitas assume, agora, a posição mais alta da organização, contando com o apoio consultivo de um board composto por CEO’s de agências membro dos Estados Unidos, Porto Rico, Colômbia, Brasil, Espanha, Alemanha e Arábia Saudita.

O principal objectivo, segundo o novo presidente, «é o de reforçar o capital reputacional da rede, através de um plano de parcerias e de novos conteúdos e ferramentas, para, com isso, alargar a representação em todas as geografias e atrair novos clientes internacionais para os membros.»

Rodrigo Viana de Freitas tem 48 anos e é co-fundador e CEO da Central de Informação desde 2004, agência de comunicação e eventos multi-premiada. Licenciado em Comunicação Social e a terminar um MBA na Universidade Católica, foi vice-presidente da APECOM (Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas), entre 2015 e 2021, e júri em diversos festivais internacionais como Cannes Lions ou Stevie Awards.

Fundada em 1995, a IPRN está presente em 105 cidades e 41 países, cobrindo os mercados da América do Norte e do Sul, Europa Ocidental e Oriental, Médio Oriente, África, Extremo Oriente e Austrália. Representa, ainda, todos os sectores da indústria.

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