A Praia de Monte Clérigo, em Aljezur, na Costa Vicentina, foi eleita a melhor da Europa
No novo ranking, Portugal destronou a Grécia, que tem dominado a lista com destinos como as praias de Voutoumi, de Port Glarokavos, entre outros.
«Conhecida pelas suas falésias douradas, paisagens atlânticas selvagens e pores-do-sol inesquecíveis, Monte Clérigo está rapidamente a ganhar reputação como uma das principais ‘praias para apreciar o pôr do sol’ em Portugal», escreveu a organização.
O top 10 do novo ranking fica completo por praias como Voutoumi (Grécia), Fteri (Grécia), Elafonsi (Creta), Bogliasco (Itália), Cala (Maiorca), Kvalvika (Noruega), Rovinia (Corfu), Kaputas (Turquia) e Paleokastritsa (Corfu). Pode ser consultado aqui.
Publicado todos os anos, o ranking resulta de uma pré-selecção de 10 praias por país, avaliadas segundo critérios como beleza natural, acessibilidade, serviços de apoio e ambiente geral. A lista é depois reduzida a apenas 30 praias, submetidas a um painel internacional de viajantes que define a classificação final.














