A primeira mulher a comandar um navio de cruzeiro assume novo desafio

A presidente e CEO da Celebrity Cruises, Lisa Lutoff-Perlo anunciou que a comandante Kate McCue, a primeira mulher comandante americana de um navio de cruzeiro, assumirá o comando do Celebrity Beyond, o terceiro navio da Classe Edge.

A comandante dará início a uma nova era na Celebrity Cruises, «num navio que recebeu a contribuição de uma equipa de sonho no que toca ao estilo de vida moderno e luxuoso, constituída pela premiada designer britânica Kelly Hoppen CBE; pelo famoso designer americano Nate Berkus; o chef Daniel Boulud; e também pelas experiências de bem-estar a bordo com produtos do Goop que tem como CEO e fundadora Gwyneth Paltrow, a conselheira de bem-estar da marca», avança a companhia.

Para a comandante Kate, a primeira semente para ser comandante foi plantada após um cruzeiro que McCue fez aos 12 anos com sua família. McCue disse ao pai que queria ser diretora de cruzeiros quando crescesse. A resposta que recebeu foi que poderia fazer tudo o que quisesse, incluindo comandar um navio.

Desde aquela época, a Comandante Kate foi uma pioneira, quebrando a barreira de género em 2015, quando Lutoff-Perlo nomeou-a para ser a primeira – e ainda a única – mulher americana a comandar um grande navio de cruzeiro – o Celebrity Summit. Ela mudou-se para o Celebrity Equinox antes de ser nomeada para comandar o requintado Celebrity Edge® em Setembro de 2019. A 8 de março de 2020, McCue cimentou ainda mais o seu lugar nos livros da história quando comandou a viagem no Celebrity Edge composta pela primeira ponte e equipa de oficiais feminina de um navio de cruzeiro.

A comandante Kate também liderou a frota da Celebrity – e a indústria – de volta às operações quando, em 26 de Junho de 2021, o Celebrity Edge se tornou o primeiro navio de cruzeiros a navegar com convidados a partir de um porto dos E.U.A., após um ano com as operações suspensas devido à pandemia global.

pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*