A semana de trabalho foi intensa? Aprenda alguns truques para aprender a relaxar e não chegar a sábado tão exausto

Não dá para negar, o trabalho é parte importante da nossa vida. Passamos grande parte do dia desenvolvendo as nossas funções e, às vezes, ainda precisamos de levar afazeres para casa. Afinal de contas, hoje estamos quase sempre conectados.

 

A procura pela produtividade é uma das principais causas do stress, refere o site metlife.com. Fique com algumas sugestões  para relaxar depois do trabalho.

Respire fundo
Mantenha a respiração controlada por um ou dois minutos e sinta o coração desacelerar. Especialistas comentam que, como o coração tem muitas terminações nervosas possui uma conexão direta com o cérebro e, por isso, tudo o que se fizer para relaxar um vai influenciar o outro.

Concentre-se em relaxar os músculos
Um dos efeitos diretos do stress é a contracção muscular. Regiões como os ombros, o pescoço e as pernas sofrem bastante com isso uma boa estratégia para lidar com isto é fazer alongamentos leves e auto massagem, realizando movimentos circulares nas regiões mais afectadas.

Fale com alguém em quem você confia
O famoso “desabafo” ajuda bastante nas horas de stress. Conversar com alguém de confiança é uma forma de pensar sobre o que o preocupa de maneira diferente e também funciona muito bem para tirar a intensidade do problema.

Faça algo que gosta
Procure fazer algo que lhe agrada. Veja um filme, leia um livro. Esse tipo de ações faz com que as tensões diminuam por todo o corpo graças à liberação de endorfina que, além de estar ligada à felicidade, também age como relaxante.

Comece uma rotina de meditação
Meditar é algo essencial para lidar com o stress. É uma das melhores táticas para lidar com a tensão moderna.

 

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...