A sua equipa remota não está a ter a produtividade esperada. Verifique que está a assegurar estes quatro pressupostos

Na era pós-pandemia, sabemos que muitas empresas adaptaram o home office, ou o trabalho híbrido. O que significa que muitos líderes tiveram de se adaptar a um modelo de gestão remota. A pensar nisto, Robert Walters, consultora de recrutamento e selecção deixa dicas para garantir que a sua equipa remota esteja a trabalhar produtivamente.

 

1. Comunique-se frequentemente e com clareza
Crie o ambiente ideal para os seus empregados trabalharem e produzirem como membros valiosos da equipa.

  • Faça uma reunião semanal de equipa, por videoconferência, para discutir prioridades, questões e planos. É importante que todos contribuam como um fórum aberto para ideias e planos de acção;
  • Crie orientações claras sobre que canais devem ser utilizados para a comunicação, por quem e para que finalidade;
  • Contacte individualmente os membros da sua equipa uma ou duas vezes por semana em horários combinados;
  • Não deixe que a distância faça com que reaja em vez de responder. Por exemplo, se receber alguma informação de uma terceira pessoa sobre um membro da equipa, primeiro comunique com os envolvidos directamente por videochamada ou ligue para ouvir todos os lados da história antes de responder ou tirar conclusões precipitadas.

 

2. Priorize relatórios, actualizações e reconhecimento
É importante manter uma comunicação aberta e consistente, com informação sobre prioridades, realizações e realizações. Todos estes pontos ajudarão a manter os colaboradores envolvidos, qualificados e motivados.

  • As actualizações regulares são essenciais para alimentar a compreensão dos membros da equipa e mantê-los actualizados sobre a direcção e objectivos do negócio. É também uma óptima maneira de dar reconhecimento público às realizações individuais ou de equipa;
  • Adapte a sua abordagem a cada membro da equipa. Se tiver um contribuinte menos motivado, encontre formas de aumentar a transparência através de relatórios diários de acções e realizações;
  • Se detectar que um membro da equipa está mais calmo ou que o progresso é lento, contacte-os e explore a causa do problema.

 

3. Adapte sua abordagem a cada membro da equipa
A diversidade é a chave para uma equipa forte, bem-sucedida e de alta performance. Priorize o tempo gasto em cada membro da equipa. Quanto mais sénior fores, mais tempo deves dedicar-te ao desenvolvimento das pessoas.

  • Cada membro da equipa é individual, com diferentes necessidades, desejos e desejos;
  • Alguns membros da equipa podem necessitar de níveis mais elevados de supervisão e apoio; não julgar e ser flexível;
  • Alguns membros da equipa podem ter problemas externos que afectam a sua produtividade ou capacidade de entrega; interesse nestas questões e falar abertamente sobre estes desafios;
  • Lembre-se que pessoas diferentes têm respostas diferentes. Alguns congelam, outros lutam. Seja compreensível para os membros da sua equipa.

 

4. Cuide de cada membro da equipa individualmente
Como líder, tem o dever de cuidar dos membros da sua equipa, de garantir a saúde e o bem-estar, independentemente de estarem ou não fisicamente próximos de si.

  • Certifique-se de que os membros da sua equipa estão a trabalhar num local seguro e que os seus postos de trabalho dispõem das ferramentas necessárias;
  • Crie orientações para um trabalho saudável e produtivo, como pausas regulares e exercícios durante o dia;
  • Monitorize o horário de trabalho para garantir que mantêm práticas saudáveis e sustentáveis, quer trabalhem a partir de escritórios domésticos ou de controlo remoto.
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