
Abriu um novo Lidl na margem Sul que criou mais cerca de 30 postos de trabalho. Saiba onde
O Lidl inaugurou a sua nova loja em Almada – Charneca da Caparica, situada no Vale Rosal, junto à principal entrada da freguesia. A equipa desta loja conta com um total de 27 colaboradores. Todos estes colaboradores contam com contrato sem termo.
Com esta abertura, o Lidl passou a contar com cinco lojas no concelho de Almada – Monte Caparica, Feijó, Pragal, Sobreda e agora Charneca da Caparica – empregando no total mais de 130 pessoas.
A nova loja representa um investimento de 11,5 milhões de euros e conta com uma área de vendas com mais de 1.500 m².
O novo espaço dispõe de dois pisos de estacionamento com 156 lugares. No parque, encontra-se ainda um posto de carregamento para duas viaturas eléctricas, que permite recuperar 80% da bateria em apenas 30 minutos, possibilitando o carregamento durante uma ida regular às compras.
No âmbito do seu programa Realimenta, o Lidl Charneca da Caparica beneficiará a Refood Almada, a quem presta já apoio desde 2020, com a recolha dos bens nas lojas Lidl Monte de Caparica, Pragal e Sobreda. Só no ano fiscal de 2024, o retalhista entregou a esta associação um total de quase 40 toneladas de bens alimentares, beneficiando, desta forma, mais de 400 pessoas.