Academia da Glintt procura jovens em várias áreas científicas
A tecnológica portuguesa está a recrutar cerca de 50 jovens nas áreas de Ciências Farmacêuticas, Engenharia Informática, Sistemas e Tecnologias de Informação, Bioengenharia, Engenharia Biomédica e Gestão.
Trata-se de um programa de formação remunerado que pretende integrar jovens recém-formados no mercado de trabalho. Tem a duração de um ano e os participantes podem trabalhar projectos reais enquanto são acompanhados por elementos seniores. Os candidatos podem escolher as instalações de Lisboa (Sintra), Coimbra ou Porto.
Tendo em conta a sua formação, os academistas serão introduzidos em uma de três Escolas Verticais, nas quais irão desenvolver o seu percurso: Business Consulting – prestação de serviços de consultoria de negócio, estratégica e operacional; Products (Software Solutions) – gestão, arquitectura e desenvolvimento de software para diferentes segmentos de mercado; IT Consulting – prestação de serviços e gestão de projectos de consultoria tecnológica e aplicacional.
De acordo com a manager de Recursos Humanos da Glintt, Inês Viana, «as duas edições da Academia Glintt receberam cerca de 2250 candidaturas e só a edição de 2017, que ainda está a decorrer, teve mais de 1300. A taxa de retenção dos participantes na empresa é muito alta, uma vez que o objectivo é ficar sempre com todos. Em 2016, entraram nos quadros 75 dos 74 academistas», revela.
As inscrições para a edição de 2018 podem ser submetidas até ao dia 31 de Julho no site oficial da Academia.
Veja também estas notícias.