Accenture aposta na formação para o Digital

Como parte da estratégia de melhoria de condições de trabalho, a Accenture compromete-se a investir mais de 200 milhões de dólares, nos próximos três anos, para qualificar pessoas para a Era Digital. 

 

O compromisso da Accenture irá apoiar iniciativas como a Skills to Succeed, a Tech4Good e as Accenture Development Partnerships. Desde 2010, a consultora já capacitou mais de 2,2 milhões de pessoas com qualificações na área digital, com o objectivo de chegar aos três milhões até ao ano 2020.

Em Portugal, a Accenture colaborou, por exemplo, com a Fundação Calouste Gulbenkian e com parceiros sem fins lucrativos para criar o +Competências, um programa online que ajuda jovens e adultos em situação de vulnerabilidade a desenvolverem capacidades técnicas, digitais e soft skills necessárias à sua contratação.

Entre os sucessos da Skills to Succeed está o apoio à Youth Business no desenvolvimento de uma plataforma de inteligência artificial e analytics para interligar jovens empreendedores de comunidades sub-representadas com recursos, competências, formação e orientação necessárias à expansão dos negócios.

Outro objectivo cumprido foram as parcerias estabelecidas com a Rede Cidadã e o Instituto Ser Mais no Brasil, para disponibilizar a pessoas com baixos rendimentos, qualificações técnicas e empresariais necessárias para a construção de carreiras significativas e duradouras na área tecnológica, incluindo também a oportunidade de serem contratadas pela Accenture.

Os projectos Tech4Good da Accenture utilizam tecnologias avançadas na resolução de desafios críticos para as empresas e para a sociedade. A empresa colaborou, por exemplo, com a The Grameen Foundation India, na melhoria da literacia financeira de pessoas desfavorecidas, de forma a aumentar o seu bem-estar financeiro e social, utilizando tecnologias desde a inteligência artificial à realidade aumentada.

Em Sophia Antipolis (França), a Accenture está a colaborar com o Club Egalité no desenvolvimento de um jogo de realidade virtual que ajuda estudantes a explorar trabalhos com o objectivo de incentivar o interesse por carreiras CTEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Por sua vez, a Accenture Development Partnerships trabalha com governos, empresas e sociedade civil, recorrendo a soluções tecnológicas e empresariais para a construção, desenvolvimento e fortalecimento de programas para o progresso de organizações a nível mundial.

 

Veja também estas notícias. 

Ler Mais