Acredita que a sua empresa se distingue pelas boas práticas de Gestão de Pessoas? Inscreva-a no Índice da Excelência. Candidaturas já estão abertas

Estão abertas as inscrições para a sétima edição do Índice da Excelência, estudo de clima organizacional e desenvolvimento do capital humano gratuito realizado em Portugal, pela Neves de Almeida HR Consulting em parceria com o ISCTE Executive Education. 

 

O Índice da Excelência analisa o estado da arte das práticas de recursos humanos no país e premeia as entidades que mais investem e apostam nesta área. O estudo permite às organizações que participam uma comparação com os seus concorrentes, tornando-se uma importante ferramenta de gestão apoiada em dados.

Gonçalo de Salis Amaral, Partner da Neves de Almeida HR Consulting, afirma: «Esta iniciativa pretende contribuir para alertar o tecido empresarial português para a importância e evolução das temáticas relacionadas com o clima organizacional e com a gestão estratégica do ativo humano, e tem tido uma adesão muito significativa por parte das empresas, cujos líderes reconhecem o valor que acrescenta esta ferramenta de gestão, permitindo-lhes tomar decisões sustentadas em dados. Ao longo das últimas seis edições, contámos com mais de 70 mil inquéritos respondidos e mais de 1000 empresas participantes».

O Índice da Excelência procura adaptar-se às tendências do mercado. Assim, este ano vai analisar a satisfação dos colaboradores face aos temas da Sustentabilidade, Diversidade e Responsabilidade Social, e aprofundará as análises de modo a, explica o responsável «segmentar a satisfação por característica sociodemográfica, permitindo às organizações perceber quais os grupos que revelam maior e menor satisfação e engagement, e possibilitando o desenvolvimento de estratégias mais orientadas e focadas nas necessidades reais».

Ou seja, as análises serão feitas de acordo com o género, e serão também analisados os grupos de acordo com a sua antiguidade e faixa etária, numa altura de crescente preocupação por parte das empresas em ajustar soluções às gerações muito distintas entre si.

Paralelamente, será lançado um novo formato de relatório que incluirá o benchmark de boas práticas de mercado.

A gala de entrega de prémios acontecerá em Fevereiro do próximo ano, e regressará ao formato presencial, criando oportunidades de desenvolvimento de network entre as organizações participantes.

As empresas podem inscrever-se até 30 de Outubro, aqui. A participação é gratuita, e está garantida a confidencialidade dos dados durante todo o processo.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*