Adecco tem um robô na sua equipa de recrutamento

Desde que tem o “robô Manuel” a apoiar a sua equipa nos processos de recrutamento (Setembro), a Adecco Portugal registou um aumento de 10% na produtividade. É o primeiro projecto de Robotic Process Automation da companhia.

 

Integrado na equipa de recrutamento da Adecco Portugal, é o primeiro assistente ao recrutador, assumindo-se como objectivo optimizar procedimentos, através de tarefas que se espera sejam realizadas com rigor e eficiência, e “libertar” os colaboradores para tarefas que agregam mais valor à empresa.

Actualmente, este robô realiza tarefas de análise de bases de dados, interacção com os candidatos e verificação e preenchimento automático de anúncios de emprego em websites da marca e externos.

Numa segunda fase, de procedimento e acordo com essa análise, poderá interagir, via correio electrónico, com os candidatos, para garantir que a informação relevante é completa.  A título exemplificativo, tem a capacidade de enviar 134 emails em sete minutos.

Quanto aos resultados obtidos até agora, Vanda Santos, directora da área de Serviço e Desenvolvimento da Adecco avança que «a qualidade da informação disponibilizada pelos candidatos melhorou substancialmente, o que permitiu aumentar a rapidez e assertividade na pesquisa dos mesmos. Com as tarefas atualmente desempenhadas pelo ‘Manuel’, a produtividade aumentou 10% nesta fase inicial, sendo que o objetivo é continuarmos a ‘formar’ o nosso ‘Manuel’ para que o seu contributo seja cada vez mais impactante», destaca.

Veja também estas notícias.

 

Ler Mais