Administração dos Portos de Sines e do Algarve prioriza conciliação entre a vida profissional e familiar e recebe certificação

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve recebeu a certificação do seu Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal dos colaboradores, atribuída pela Bureau Veritas de acordo com a norma NP 4552:2016.

 

«Esta certificação, pioneira no setor portuário nacional, representa o reconhecimento das preocupações da empresa relativamente a boas práticas laborais, a apoio profissional e desenvolvimento pessoal e a serviços e benefícios, que vão ao encontro das necessidades dos stakeholders», refere a Administração dos Portos de Sines e do Algarve em comunicado.

O âmbito da certificação compreende a gestão da conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal nas actividades de movimentação de navios, mercadorias e passageiros, na gestão de áreas dominiais, infraestruturas e sistemas de informação e no exercício das competências e prerrogativas de Autoridade Portuária.

«Este sistema reconhece que a Administração dos Portos de Sines e do Algarve tem em consideração não só a dimensão profissional dos seus trabalhadores e das suas trabalhadoras e das suas constituintes, mas também as dimensões social e pessoal, particularmente daqueles que têm responsabilidades familiares», reforça a entidade, acrescentado que «permite ainda monitorizar o impacto dos aspectos da igualdade e da conciliação, assim como mitigar eventuais riscos associados».