Ageas Portugal já tem um Plano de Regresso (voluntário) ao Escritório

O Grupo Ageas Portugal preparou o “Plano de Regresso ao Escritório”, composto por um conjunto de medidas e procedimentos que pretendem garantir a segurança de todos os colaboradores que queiram regressar. O regresso é voluntário e construído com base nas recomendações das autoridades competentes.

 

Depois de ter colocado toda a sua estrutura a funcionar a partir de casa, o Grupo Ageas Portugal pretende dar o espaço e tempo necessários para que os seus colaboradores regressem aos escritórios de forma gradual e voluntária. A prioridade para a empresa é garantir a segurança e todas as condições necessárias.

Depois de um questionário interno, realizado junto dos cerca de 1300 colaboradores sobre as suas condições e vontade de voltar aos edifícios, o Grupo está a preparar as suas instalações e definir orientações para garantir a segurança dos espaços de trabalho e de todas as pessoas para receber, a partir de dia 1 de Junho, os primeiros colaboradores. Entre as medidas destacam-se:

  • Reforço de limpeza dos locais, assim como a definição de procedimentos de segurança, tais como: o uso de máscara (obrigatório na circulação no edifício), circulação no interior dos edifícios, horários de encerramento dos edifícios, gestão de refeições e de pausas;
  • Continuar a privilegiar a utilização de ferramentas tecnológicas de trabalho e de comunicação;
  • Criação de uma aplicação móvel para selecção prévia dos postos de trabalho disponíveis e sinalização dos postos de trabalho, onde se podem sentar e sinalética no chão, para garantir o distanciamento social;
  • Envio de um kit de Equipamento de Protecção Individual (EPI) a todos os Colaboradores;
  • Alargar a possibilidade de estacionamento nos edifícios Ageas de forma a minimizar a necessidade de deslocação por via de transportes públicos.

Estas são algumas das medidas definidas para a primeira fase de Regresso ao Escritório, e que são acompanhadas de um plano de comunicação dedicado para garantir a informação, e actuação em conformidade, em prol da máxima segurança e protecção de todos os colaboradores.

Em paralelo o Grupo vai continuar a ter colaboradores a trabalhar a partir de casa, pelo que as próximas fases de regresso serão planeadas de acordo com a evolução da situação a nível nacional e de acordo com as recomendações das autoridades.

Juntamente com estas medidas, e para ajudar a esclarecer todas as questões sobre o regresso ao escritório e sobre as precauções a ter, vai ser disponibilizado um webinar com a directora de Recursos Humanos do Grupo Ageas Portugal, Catarina Tendeiro, e uma enfermeira da Linha Médis.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...