Agustín Oleaga Liñero é o novo presidente não executivo da filial ibérica da DHL

O profissional, que desde 2011 ocupava o cargo de director-geral da empresa em Portugal, fica também responsável pela pasta das Relações Institucionais.

Agustín Oleaga Liñero passa agora a reportar directamente a Roberto Pascual, director-geral da DHL Supply Chain Iberia. O profissional será responsável pela participação e representação da empresa em fóruns, workshops e conferências logísticas relacionadas com os diferentes sectores de actividade. Suportado pela equipa técnica e de desenvolvimento, Agustín Oleaga vai liderar as relações com potenciais clientes que estejam interessados numa estratégia de optimização da cadeia de abastecimento.

«Na DHL, [Agustín Oleaga Liñero] foi responsável por muitos sucessos da empresa, proporcionando a cada cliente soluções personalizadas para a gestão da sua cadeia de abastecimento e superando indicadores de rendimento muito exigentes, mesmo nos tempos difíceis vividos pelo mercado em Portugal», explica Roberto Pascual. «O Agustín é a pessoa certa para a representação e experiência que este cargo requer», remata.

Depois de se formar Capitão da Marinha Mercante pela Escola Superior de Náutica e Máquinas Navais de Bilbau, em 1973, o executivo acumulou uma vasta experiência profissional, tendo passado por cargos de topo em várias empresas, como a Ybarra & Cia, Inbesa America, Serralta, Exel Global Forwarding, Berge, Expo 92 Sevilla e World Trade Center.

pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*