Ainda não sabe o que ler este mês? Sugerimos (mais) três livros

Se ainda não sabe o que ler este mês, o Grupo Almedina sugere três livros.

 

Pense pela sua cabeça, de Vikram Mansharamani
Já seguiu cegamente o seu GPS? Já aceitou sem questionar o conselho de um especialista para depois perceber que seus próprios pensamentos e dúvidas estavam corretos? O mundo está a tornar-nos cada vez mais dependentes de especialistas, de protocolos e da tecnologia. Seremos capazes de voltar a pensar pela própria cabeça?

Este livro contém os princípios e as técnicas para o ajudar a adoptar uma abordagem crítica, sem, descurar, especialistas, protocolos e sistemas computacionais, essenciais para tomadas de decisão informadas.

 

A descoberta dos preços, de Paul Milgrom
A teoria económica tradicional mostra que os preços sozinhos ditam uma alocação eficiente de recursos, sem necessidade de uma organização maior. Este tipo de modelos com origem na «Mão Invisível» de Adam Smith guiam um mercado onde os reguladores fazem o papel de fiel da balança. No entanto, em muitos mercados, os preços, por si só, não têm capacidade para gerar resultados eficientes e viáveis.

No livro, o autor mostra como a teoria dos leilões pode ser usada para descobrir preços e guiar de forma eficiente a alocação de recursos.

 

A melhor mãe do mundo é a minha, de Marta Spínola e Lucy Pepper(Minotauro):
Esta obra é um álbum ilustrado de memórias (ideal para uma leitura em família) que nos desafia a perspectivar o mundo pelos olhos de uma criança.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...