Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa

A Stleia Aerospace, empresa da gigante da aviação mundial Airbus, promove na próxima terça-feira, dia 17 de Dezembro, um open day para recrutar futuros quadros. Há 90 vagas para a nova fábrica portuguesa da empresa. 

 

Devido ao elevado nível de especialização  requerido pelo sector aeronáutico, esta empresa do grupo Airbus,associou-se ao Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica e ao Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), para a formação dos futuros colaboradores. Os candidatos irão frequentar um curso de 300 horas.

O primeiro curso de formação arranca já em Janeiro. As vagas destinam-se a candidatos com o 9.º ou o 12.º ano de escolaridade concluído. E «representa a porta de entrada no mercado de trabalho para muitos jovens, mas também uma oportunidade de requalificação para profissionais de outras áreas», considera o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, em comunicado.

A Stelia, que vai investir 40 milhões de euros na abertura de uma fábrica em Santo Tirso, deverá vir a empregar cerca de 400 pessoas em 2023 na unidade tirsense. Numa primeira fase, serão criados cerca de 240 postos de trabalho.

Com 72 mil metros quadrados, a fábrica vai desenvolver actividades de assemblagem de subconjuntos de estruturas aeronáuticas, que serão depois exportadas para as unidades de Méaulte e Rochefort, em França, para aí serem integradas.

Criada em 2015 pela junção de duas unidades da Airbus (a Aerolia e a Sogerma), a Stelia Aerospace emprega cerca de sete mil trabalhadores em todo o mundo.

Ler Mais
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
O segredo para um anúncio de sucesso com 6 segundos é…
Automonitor
Presidente promulga diploma sobre alteração de matrículas automóveis