AKI prepara jovens para reabilitar casas de pessoas carenciadas
O AKI deu formação a mais de 100 jovens, no âmbito da parceria com o Just a Change, com workshops práticos. Os jovens vão participar numa acção de voluntariado a nível nacional, na reabilitação de casas de pessoas carenciadas.
A partir da experiência dos colaboradores, foram realizadas bricoaulas com temas como a “Pintura e revestimento de paredes” e “Tratar da humidade da casa”. Estima-se que sejam realizadas cerca de 50 reabilitações que terão impacto em 500 pessoas.
A acção de voluntariado vai contar com mil jovens em 10 localidades diferentes (Tondela & Santa Comba Dão, Arganil, Setúbal, Ferreira do Zêzere, Cascais, Lisboa, Óbidos, Sever do Vouga, Porto e Vila Pouca de Aguiar).
A parceria do AKI com o Just a Change, associação que reabilita casas de pessoas carenciadas, vem ao encontro dos objectivos estratégicos da responsabilidade social e ambiental da marca que pretende “contribuir para um Habitat Sustentável”. Já foram concretizadas acções como a reconstrução da Casa do Povo de Marmelete, no Algarve, a doação de materiais para reabilitação de lares de famílias carenciadas de Óbidos ou a reabilitação casas de famílias afectadas pelos incêndios de Pedrogão Grande e Castanheira de Pêra.
As inscrições para os campos devem ser feitas no site oficial.
Veja também estas notícias.