A ALDI Portugal abriu ontem, dia 15 de Fevereiro, duas novas lojas em Ferreiras (Albufeira) e Águas Santas (Maia). A construção das novas lojas permitiu a contratação local de 40 novos colaboradores.
A nova loja em Ferreiras conta com uma área total de vendas de 1.244 m2 e inclui um parqueamento completo com postos de carregamento eléctrico, estacionamento para autocaravanas, lugares de mobilidade reduzida, entre outros.
No que diz respeito à doação de excedentes alimentares, a loja de Ferreiras terá uma parceria com o Banco Alimentar do Algarve, que permitirá ajudar cerca de 27.800 pessoas com carências alimentares em toda a região, através das mais de 120 Instituições de Solidariedade Social com as quais trabalha.
Já a loja em Águas Santas será a terceira loja no concelho da Maia e terá uma área de vendas de 1.240 m2. Com o propósito de continuar a contribuir para apoiar a comunidade local, também a loja de Águas Santas irá doar os seus excedentes alimentares à Fundação Alberto Canedo, que irá entregar cabazes alimentares diversificados a famílias carenciadas residentes no Porto, Vila Nova de Gaia e Gondomar, bem como a pessoas sem abrigo e outras instituições na região, com as quais colabora.














