Alemães da Continental vão ter nova empresa em Portugal. E estão a contratar

Os alemães da Continental vão reforçar a sua presença em Portugal, com a abertura da Continental Engineering Services (CES) junto à Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. O valor do investimento não é, para já, revelado.

 

A empresa já está em fase de arranque, mas só será inaugurada em Janeiro do próximo ano, confirmou ao “Expresso” fonte do grupo alemão, e poderá empregar 300 engenheiros.

«Será essencialmente uma empresa de serviços», segundo a administração, que justifica a aposta em Portugal como parte do «esforço que tem sido feito pela equipa de Pedro Carreira, presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor, em Lousado, para atrair novas áreas de negócio do grupo para o país e confirma a confiança do grupo na engenharia portuguesa».

Em comunicado, citado pelo semanário, Pedro Carreira adianta ainda: «Com esta empresa abrimos uma porta aos jovens licenciados em Portugal, pois todos os colaboradores da CES são altamente qualificados». Este investimento, acrescenta, resulta de «quase seis anos de troca de informações, estudos, análises e negociações». É «mais um passo significativo do que tem sido a estratégia dos últimos anos: trazer para Portugal outras áreas de negócio do grupo Continental, tal como esta».

Esta ideia é reforçada por Jochem Diehm, director da CES. «Acreditamos na qualidade dos engenheiros portugueses e estamos confiantes que esta nova localização sera o pilar do nosso sucesso no futuro», refere.

O grupo alemão (Continental Mabor, Continental Pneus, Continental Indústria Têxtil do Ave, Continental Lemmerz e Continental Teves e, recentemente, a Continental Advanced Antenna) emprega actulamente 3.400 trabalhadores permanentes em Portugal. No ano passo, facturou 1,236 mil milhões de euros.

O portefólio da CES inclui o desenvolvimento e fornecimento de produtos e serviços de integração e consultoria. Em Portugal, actua nas áreas dos veículos eléctricos, condução autónoma e cibersegurança.

Fonte: Executive Digest

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
Chevy Suburban: O primeiro carro com uma estrela em Hollywood