Altice junta-se a projecto piloto de adopção de manuais digitais nos Açores e combater iliteracia digital no sistema educativo

A Altice Portugal está a participar, com a Secretaria Regional da Educação do Governo Regional dos Açores e um conjunto de parceiros, num projecto piloto de adopção de manuais digitais na Região Autónoma dos Açores.

 

A Altice Portugal assinou um protocolo com aquele órgão do Governo Regional dos Açores com o objectivo de desmaterializar os livros escolares em duas turmas do quinto e oitavos anos de escolaridade. O projecto inclui ainda formação digital e multimédia.

O piloto já começou em Ponta Delgada e o objectivo é que, no próximo ano escolar, abranja todos os alunos do quinto e sexto anos da região. A participação da Altice Portugal faz-se ao nível das infraestruturas de redes e telecomunicações, disponibilizando equipamentos e conectividade de fibra óptica de última geração.

O combate à iliteracia digital no sistema educativo, o acesso equitativo a meios tecnológicos e a integração pedagógica da tecnologia têm sido fortes apostas da Altice Portugal no âmbito da estratégia dos seus pilares de Investimento, Responsabilidade Social e Proximidade ao território.

«A Altice Portugal acredita que a Educação é um dos grandes pilares de uma sociedade mais democrática e esta aposta na formação dos jovens estudantes nos Açores vem reforçar o seu papel como interveniente ativo no combate às assimetrias no acesso à Educação», lê-se em comunicado.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*