Altice Portugal vai premiar empreendedores e startups e as candidaturas já abriram

O Altice International Innovation Award (AIIA) está de regresso para a sua quinta edição e encontra-se a receber candidaturas até 23 de Setembro. O Prémio de Inovação da Altice Portugal destina-se a premiar empreendedores e startups em fase de incubação (até três anos) e com filial em Portugal ou França, bem como estudantes de mestrado e de doutoramento em Instituições Académicas portuguesas.

Os trabalhos candidatos ao Altice International Innovation Award serão avaliados por um júri representativo de diferentes sectores da sociedade. Serão atribuídos dois prémios, em duas categorias distintas, startups, com um prémio monetário no valor de 50 mil euros e a possibilidade de concretização de um piloto (prova de conceito) com o Grupo Altice, com a duração mínima de nove meses, e Academia, com um prémio monetário no valor de 25 mil euros. Os vencedores de ambas as categorias serão conhecidos em Novembro.

A Fundação Altice, instituição que tem por objectivo concretizar o compromisso da responsabilidade social da Altice Portugal, será parte integrante desta quinta edição com o Prémio ”Inclusive by Fundação Altice”, no valor pecuniário de 15 mil euros. Este galardão tem por objectivo premiar os trabalhos que visem a disponibilização de tecnologias de informação e comunicação e de soluções tecnológicas de acessibilidade ao serviço dos cidadãos, particularmente dos que são portadores de necessidades especiais.

Já a ANI volta a juntar-se ao AIIA para, mais uma vez, atribuir a distinção Born from Knowledge (BfK) ao melhor projecto finalista “nascido do conhecimento” que resulte de actividades de investigação e desenvolvimento (I&D) valorizando, assim, o conhecimento científico e tecnológico nacional.

Desde 2016, o AIIA já recebeu mais de 300 candidaturas, representando um investimento total superior a 275 mil euros.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Ler Mais