Ambiciona trabalhar na Comissão Europeia? Há cerca de 600 vagas para estágios remunerados

Estão abertas, até 31 de Janeiro, as candidaturas a estágios remunerados na Comissão Europeia. Os estágios são em actividades administrativas e tradução e destinam-se a licenciados em todas as áreas.

 

De acordo com a Agência para o Desenvolvimento e Coesão, os candidatos elegíveis têm de ser cidadãos da UE (um número limitado de vagas é igualmente atribuído a nacionais de países terceiros);

Têm de ter concluído o primeiro ciclo de um curso de ensino superior (ensino universitário) e ter obtido um grau completo ou equivalente até à data-limite para a apresentação das candidaturas.

Não podem ter realizado um estágio noutra instituição ou organismo da União Europeia ou trabalhado mais de seis semanas, ou 42 dias de calendário (fins de semana incluídos), numa instituição europeia, organismo da UE, agência de execução da UE, delegação da UE ou para membros do Parlamento Europeu.

Têm de possuir um nível avançado (nível C1/2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas) em duas línguas oficiais da UE, uma das quais deve ser uma língua processual alemão, inglês ou francês. No caso dos nacionais de países terceiros, é necessário o conhecimento de apenas uma língua processual.

Para poder realizar um estágio de tradução na Direção-Geral da Tradução (DGT), tem ser capaz de traduzir para a sua língua principal ou língua de chegada (normalmente a tua língua materna) de duas outras línguas oficiais da UE.

A inscrição pode ser feita, aqui, até ao meio-dia (hora de Bruxelas) de 31 de Janeiro.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*