APIFARMA lança bolsas de mérito para ajudar alunos com recursos económicos reduzidos (candidaturas já decorrem)

Tânia Reis
6 de Agosto 2025 | 16:40

As candidaturas à 3.ª edição da Bolsa Universitária de Mérito APIFARMA decorrem até ao último dia deste mês.

A iniciativa de responsabilidade social da APIFARMA destina-se a estudantes que concorrem ao ensino superior público no ano lectivo de 2025/2026, desde que tenham alcançado uma nota mínima de 17 valores e cujo agregado familiar esteja em situação de vulnerabilidade económica.

A Bolsa Universitária de Mérito APIFARMA resulta de uma parceria entre a Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica e o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), no sentido de promover a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior.

Nas duas anteriores edições deste projecto já foram atribuídas 20 bolsas, no valor de 6.000 euros por estudante, com o objectivo de apoiar todo o percurso académico dos jovens beneficiários desde o ingresso até à conclusão do curso, desde que se mantenha a situação de insuficiência económica, haja aprovação em todas as unidades curriculares do respectivo ano lectivo e inscrição no ano seguinte.

 

Continue a ler após a publicidade

Consulte mais informações aqui ou através do email bolsas@apifarma.pt

Partilhar


Mais Notícias