APIFVET elege novos órgãos sociais e mantém Jorge Moreira da Silva como Presidente

A APIFVET – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica de Medicamentos Veterinários elegeu, no passado dia 13 de Julho, os seus novos órgãos sociais para o biénio de 2020-2022.

 

Jorge Moreira da Silva mantém-se no cargo de presidente da Direcção, sendo que Joaquim Ramos e Nuno Pedro assumem agora os cargos de presidente da Assembleia Geral e presidente do Conselho Fiscal, respectivamente.

Criada em 2018, a APIFVET, que representa cerca de 85% da indústria de medicamentos veterinários em Portugal, tem como objectivos defender uma regulamentação própria para o sector e contribuir para a sensibilização das boas práticas do mercado, promovendo o diálogo permanente com as autoridades nacionais e parceiros, com vista a uma maior colaboração.

Monitorizar a implementação do programa europeu “Do Prado ao Prato”, apoiar iniciativas que promovam o conceito de ‘Uma Só Saúde’  e uso racional de antibióticos, promover acções de formação para os associados e continuar com a política de informação e diálogo constante com os mesmos, são ainda objectivos deste grupo de trabalho para este biénio.