App de mobilidade reforça compromisso com paridade de género em cargos de liderança

A Free Now vai reforçar o seu compromisso com a Diversidade e Inclusão junto dos seus colaboradores e cultura interna, no âmbito da iniciativa Make a Move for Diversity and Inclusion. Por ocasião do primeiro Mês Europeu Dedicado à Diversidade (Maio), uma acção criada pela Comissão Europeia, a plataforma assinou a “Carta da Diversidade“ e assume a importância que a Diversidade e Inclusão trazem aos locais de trabalho e à sociedade.
Até ao final de 2023, a Free Now quer ter um número equilibrado de homens e mulheres em todos os cargos de liderança da empresa. O principal componente para alcançar diversidade e inclusão no meio empresarial é o rácio de género verificado nas posições de liderança.
Neste sentido, a empresa estabeleceu metas para aumentar a quota de líderes femininas de 33% para 38% até ao final do ano. Para 2023, a quota deverá aumentar até 43%.
Em Portugal, a Free Now já atingiu uma quota de 50% com a entrada de Daniela Rocha Almeida, que veio reforçar a equipa de liderança como B2B Sales lead.
A plataforma pretende também solidificar os seus esforços noutras dimensões que abrangem a diversidade e inclusão. A plataforma de mobilidade juntou-se recentemente à iniciativa “Compromisso Aberto dos Empregadores“ da União Europeia para, juntamente com outras empresas europeias de tecnologia, impulsionar a mudança das narrativas e das políticas no que diz respeito à migração laboral na Europa.
Adicionalmente, introduziu internamente comunidades dedicadas a LGTBTQ+, Mulheres, Pais e Saúde Mental, e Comunidade Negra. Estas comunidades serão apoiadas por várias iniciativas regionais ao longo do ano. Por exemplo, a empresa está a planear apresentar profissões do domínio tecnológico aos jovens através de uma bolsa em Espanha e também apoiar os seus condutores de táxis com programas especializados em saúde mental no Reino Unido.