Aprenda a construir uma estratégia empresarial de sucesso com este guia prático
“Gerir para Vencer” é um guia prático sobre estratégia empresarial de sucesso que inclui conceitos, processos e ferramentas práticas. Para Jack Welch, ex-presidente e CEO da General Electric, trata-se de «um livro imperdível para quem pensa em estratégia».
Qual a sua ambição vencedora? Onde vai jogar? Como vai ganhar? Que capacidades deve ter para vencer? Que sistemas de gestão são necessários para apoiar as suas escolhas? A estratégia não é complexa. Mas é difícil. É difícil porque nos força a fazer escolhas específicas sobre o futuro.
A obra de A. G. Lafley e Roger L. Martin permite desenvolver uma estratégia de sucesso para empresas. De acordo com os autores, «a estratégia não precisa de ser algo misterioso. Em termos conceptuais, é algo simples e directo. Requer um pensamento claro e sério, criatividade genuína, coragem e liderança pessoal. Mas pode ser feita».
Inclui também casos de sucesso – e alguns falhanços – que exemplificam a estrutura de uma estratégia vitoriosa, bem como técnicas comprovadas para competir e vencer no desafiador mundo de negócios.
A. G. Lafley foi presidente e CEO da Procter & Gamble e foi distinguido CEO do ano pela revista Chief Executive, com o prémio Peter G. Peterson do Business Statesmanship, o Edison Achievement Award por inovação e o Warren Bennis Award por Excelência em Liderança.
Roger L. Martin é reitor da Rotman School of Management da Universidade de Toronto e
consultor de vários CEO em estratégia, design, inovação e pensamento integrador. Tem
formação em Economia pela Harvard College e um MBA pela Harvard Business School.
Editora: Clube do Autor.