Aprenda a programar, remotamente. A empregabilidade destes cursos é 95%

Os bootcamps de programação da Academia de Código, que decorrem entre 11 de Maio e 14 de Agosto, estão a ser realizados remotamente durante o Estado de Emergência. Têm a duração de 14 semanas intensivas e uma empregabilidade de 95%.

 

O bootcamps têm a capacidade total para formar 90 Junior Software Developers, em linguagens de Java e JavaScript.

Assim que for permitido, as turmas voltarão ao formato presencial na respectiva localização, Lisboa, Ilha Terceira e Porto. Com as candidaturas completas, o bootcamp de Aveiro encontra-se já esgotado.

Antes do início do bootcamp, os candidatos passam por um processo de selecção, também ele remoto. Os interessados deverão ser maiores de idade, ter conhecimento da língua inglesa e disponibilidade total durante as 14 semanas do bootcamp.

Depois do formulário preenchido, disponível no site da Academia de Código, os alunos terão que cumprir com sucesso os desafios lançados numa plataforma própria para o efeito, e depois completar um workshop online. Tratam-se de tarefas essenciais para que o candidato perceba se tem perfil, gosto e resiliência, indispensáveis para ingressar no bootcamp de programação.

Para que a oportunidade seja igual para todos, a startup de impacto social tem preparadas modalidades de pagamento, que diferem nos diferentes campus.

Em Lisboa e Porto, o bootcamp tem um custo de sete mil euros. A Academia de Código, caso o candidato assim pretenda, avaliará com os seus parceiros, se o pagamento pode ser feito em mensalidades. Existem 40 vagas disponíveis em Lisboa e 25 no Porto.

Na Ilha Terceira, o bootcamp é totalmente gratuito para residentes no arquipélago. Esta é uma iniciativa conjunta com o projecto Terceira Tech Island, ao abrigo do programa e incentivos do Governo Regional dos Açores para dinamizar a economia local e fixar talento nas ilhas. Em troca, os futuros programadores terão que trabalhar pelo menos 12 meses em empresas sediadas em qualquer uma das nove ilhas do arquipélago. Há 25 vagas.

As candidaturas estão abertas até 13 de Abril, aqui.

Ler Mais