
Aprender com e no Rock in Rio
O Rock in Rio Lisboa, em parceria com a SFORI – consultora líder em formação experiencial, apresenta o “Rock in Rio Academy”, um programa de formação para executivos diferente.
Tendo como inspiração o modelo de negócio do festival de música e entretenimento, no dia 24 de Maio a Cidade do Rock recebe 300 executivos para um programa que apresenta uma metodologia inédita de “Living Case Experience”.
Agatha Arêas, directora de Marketing do Rock in Rio, explica que «o Rock in Rio Academy é um espaço de experiência e aprendizagem, que incide nos desafios dos Executivos de hoje, e que segue uma metodologia baseada na experiência, para que os participantes saiam capacitados para transformar os seus desafios profissionais em soluções criativas».
Assim, os participantes poderão marcar presença em workshops, actividades de networking, palestras e conversas. Estes são apenas de alguns exemplos das metodologias que integram o programa. No que respeita ao conteúdo, os interessados poderão explorar o modelo de negócio do evento e aprender sobre o funcionamento do festival para além da música.
Os participantes terão, neste mesmo dia, acesso exclusivo ao recinto, incluindo zonas como o “backstage”, além de poderem subir ao Palco Mundo. A sala de aula será montada dentro da área VIP, que estará totalmente operacional. O programa inclui, ainda, um bilhete para um dia do segundo fim-de-semana do Rock in Rio, altura em que os participantes poderão ver os conceitos aprendidos colocados em prática.
Roberta Medina, vice presidente Executiva do Rock in Rio, afirma que «no Rock in Rio Academy, vamos apresentar conceitos que pavimentaram a história do Rock in Rio até ao dia de hoje. O evento tem-se reinventado e aprimorado a cada edição. É esse “raio-X” das estruturas da empresa que fica evidente nesta Formação e que serve como inspiração para outras empresas, de diferentes segmentos».
Para além de tudo isto, estão ainda previstas algumas conversas com os executivos do Rock in Rio, como Roberto Medina, presidente e fundador do festival, e Roberta Medina. Mas também vão marcar presença outros executivos e gestores que, através dos seus projectos e marcas, se relacionam com o evento. É o caso de Leonor Dias, directora de Marca da Vodafone Portugal, João Lobo (director Marketing do grupo R/Com), João Nuno Pinto (director de Marketing da Sumol Compal, Portugal e Espanha) e Ricardo Florência, CEO da Multipublicações.
O Rock in Rio Academy realiza-se a 24 de maio, na Área VIP da Cidade do Rock. Para mais informações sobre o programa clique aqui.