As melhores práticas de Formação na Human Resources de Junho

Na sua edição de Junho, a Human Resources vai dar a conhecer as melhores práticas no âmbito da Formação, quer em empresas de referência em Portugal, quer das empresas especialistas. Não deixe de participar.

 

Nunca como nos dias de hoje, em que a maioria das empresas foram obrigadas a reinventar o seu negócio e formas de trabalhar, a formação foi tão importante. O upskilling e o reskliing tornaram-se léxico comum nas empresas, porque as novas competências deixaram de ser um argumento de competitividade para serem condição de sobrevivência para profissionais e empresas. Já não basta “cumprir horas de formação”; a formação tem que estar focada nas necessidades, pois é disso que vai depender a capacidade de resposta aos novos desafios. Assim, também a oferta formativa tem que estar adaptada à realidade das empresas. Para além dos conteúdos, os próprios processos tiveram que adaptados a uma aprendizagem à distância.

Este será o tema em foco na edição de Junho da Human Resources. Do lado das empresas, queremos dar a conhecer que competências estão a desenvolver nas suas pessoas e como. Qual a importância que esta área assume no negócio e quais as principais apostas que têm feito neste âmbito? Como se têm adaptado às pessoas à exigência de requalificação e quais têm sido os principais desafios.

Do lado dos prestadores de serviços, interessa perceber como se reinventaram para dar resposta ao contexto de pandemia: nos conteúdos e nos processos. Quais foram os principais desafios e como lhes deram resposta? Como é que a procura se alterou? Quais são agora os conteúdos mais relevantes? Que competências são imprescindíveis hoje em dia? Empresas e profissionais estão conscientes disso? Que tendências perspectivam?

É a este e outros temas que vamos dar destaque no Caderno Especial Formação, com o objectivo não só de disseminar boas práticas mas também de sensibilizar para a importância do investimento na qualificação e requalificação. Estas boas práticas e casos concretos serão publicados na edição papel, de Junho, e, posteriormente divulgados, na íntegra, nos meios online da Human Resources (site, redes sociais e newsletter).

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...