As mudanças no paradigma de trabalho e os vencedores do Índice da Excelência em destaque na Human Resources de Fevereiro. Disponível online

A edição 122 da Human Resources já está disponível online e chega às bancas quarta-feira. O destaque é para os resultados do XXXIV Barómetro Human Resources, que perspectivam uma mudança do paradigma de trabalho. Mas nem todos os especialistas concordam. Destaque ainda para os vencedores do Índice da Excelência 2020 e para as conclusões do estudo. Confira o alinhamento completo. 

 

Na 34.ª edição do Barómetro Human Resources faz-se uma comparação com os temas considerados prioritários para a Gestão de Pessoas no início de 2020 e agora no início de 2021, e também sobre as perspectivas de emprego e as diferenças são significativas. No inquérito aos responsáveis que integram o painel destacou-se também as novas formas de trabalho e uma eventual mudança do paradigma de trabalho. Na edição de Fevereiro apresentamos todos os resultados e também a análise de alguns especialistas aos mesmos.

O outro grande tema na edição n.122 é o Índice da Excelência. Damos a conhecer as principais conclusões do estudo, comentadas por Gonçalo Salis Amaral, partner da NEves de Almeida HR Consulting (entidade promotora da iniciativa), os vencedores e partilhamos ainda vários casos práticos de empresas que se destacaram pela excelência das suas práticas: Moneris, Norauto, Brisa, CA Seguros, Doutor Finanças, Montepio Crédito, Aegon Santander Portugal, Beltrão Coelho, Stellaxius, AMCO Intermediários de Crédito, Cachapuz e Quilaban.

Este mês, também não faltam as entrevistas principais, tendo Cátia Martins, CEO da L’Oréal Portugal, e Margarida Cardoso, responsável de People & Culture da Tabaqueira (subsidiária da Philip Morris International), como protagonistas.

Destaque ainda para o habitual artigo internacional do MIT, sobre a solidão nas empresas, para dois especiais – um sobre a app Thrive Mental Wellbeing (da Visavis), que mostra como a tecnologia pode ser colocada ao serviço da saúde mental; e outro sobre Coaching, com a Sofia Calheiros a salientar como o “músculo da resiliência os pode elevar a outras alturas” -, e para o Case Study da Abaco Consulting, que aposta na diferenciação pela especialização

O Caderno Especial é sobre Comunicação Interna e partilha as boas práticas de dez empresas: EDP, Fidelidade, Grupo Vila Galé, Jaba Recordati, New Creativity, NOS, Randstad, SCML, SIVA e Super Bock Group.

E muito mais, numa edição a não perder.

Confira o alinhamento completo aqui.

Seja na versão online ou em papel, não deixe de comprar.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...