AskBlue reforçou a equipa com a contratação de 84 profissionais

A AskBlue, empresa portuguesa de consultoria tecnológica e de negócio, reforçou a sua equipa com 84 novos profissionais ao longo de 2020, dando continuidade ao crescimento dos últimos anos.

 

Uma das áreas que registou um crescimento significativo este ano foi a área de Operations, fruto das duas ofertas que proporciona aos clientes, nomeadamente o serviço de Application Management, que actua ao nível da manutenção evolutiva e suporte de aplicações Core do Cliente e o AskBlue Technology Center (ATC).

Este último é um centro de suporte focado na manutenção evolutiva de projectos, tipicamente em tecnologias OutSystems e/ou .NET/SQL, distribuído entre Lisboa e Coimbra, e que abriu um novo polo na Ilha Terceira, Açores.

«O crescimento sustentado que temos vindo a registar é um testemunho da qualidade do trabalho desenvolvido nos projectos e do reconhecimento por parte dos nossos clientes, que nos deixa especialmente orgulhosos. Temos uma aposta estratégica na qualificação e retenção das nossas equipas, em procurar quer a sua excelência profissional, quer a sua satisfação individual, que acreditamos serem duas componentes do sucesso atingido até à data, e que tencionamos manter», refere Pedro Nicolau, CEO da AskBlue.

Adicionalmente, a AskBlue assumiu desde a sua génese uma aposta clara em incorporar e formar perfis juniores, para que venham a crescer na empresa, nas áreas de Consultoria, seja Tecnológica ou de Negócio. Estes profissionais são enquadrados por uma equipa sénior e que permite potenciar o crescimento destes jovens, enquadrados numa abordagem em que são fornecidas oportunidades, apoio, formação e os desafios necessários para que possam fazer a sua evolução profissional na AskBlue.

Como resultado desta iniciativa, iniciada logo na abertura da empresa, já existem diversos colaboradores que iniciaram a sua carreira nessa altura e que são atualmente senior consultant, que contribuem de forma clara para a evolução e transmissão da cultura askblue às camadas mais juniores.

Esta aposta na formação, acompanhamento e desenvolvimento dos colaboradores mais juniores, acaba por se traduzir também em taxas de retenção elevadas, quer após os estágios profissionais (nove meses), quer um ano após a contratação, com taxas sempre acima dos 80% um ano após o momento de entrada.

Ler Mais