
Atenção, hoje começa nova greve da CP (e sem serviços mínimos). Veja até quando
Vários sindicatos representativos dos trabalhadores da CP – Comboios de Portugal convocaram greve entre os dias 7 e 9 de Maio e não está garantida a circulação de comboios.
«Por motivo de greves convocadas, pelos sindicatos ASCEF, ASSIFECO, FECTRANS, FENTCOP, SINAFE, SINDEFER, SINFA, SINFB, SINTTI, SIOFA, SNAQ, SNTSF, STF e STMEFE, entre os dias 7 e 8 de Maio, pelo sindicato SMAQ, entre os dias 7 e 14 de Maio, e pelo sindicato SFRCI, entre os dias 11 e 14 de Maio, prevêem-se fortes perturbações na circulação, com especial impacto entre os dias 7 e 13 de Maio», lê-se no site da CP.
Mais informa que aos clientes com bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, a CP permitirá o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua troca gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe.
O reembolso ou troca podem ser efetuados em myCP na área “Os seus bilhetes” (para bilhetes adquiridos na Bilheteira Online e App CP) até aos 15 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente, ou nas bilheteiras.
Passado este prazo, e até 10 dias após terminada a greve, pode ser pedido o reembolso através do preenchimento do formulário de contacto online “Reembolso por Atraso ou Supressão”, com o envio da digitalização do original do bilhete.