Aumentar salários em Portugal. Envie-nos as suas dúvidas. A PLMJ vai responder na XXII Conferência Human Resources

Numa altura em que está em discussão uma “Agenda para o Trabalho Digno”, a Human Resources leva o tema à XXII Conferência. O foco é um tópico incontornável neste âmbito: o aumento dos salários em Portugal. Qual o papel da lei laboral? É a isso que Nuno Guedes Vaz, sócio de Laboral da PLMJ, vai procurar responder, tendo como base as perguntas dos nossos leitores.

 

O tema principal da 22.ª edição da Conferência Human Resources – que se realiza dia 28 de Outubro, no Museu do Oriente – é “Pessoas ao Centro“. E ponto de partida para que isso possa acontecer são as condições de trabalho. Vários estudos sobre atractividade das empresas consideram o salário como um “factor higiénico”, porque se pressupõe que tem que ser competitivo, mas sabe-se que o salário mínimo nacional é praticado em muitas empresas.

A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, revelou esta quinta-feira que foi aprovada uma proposta de lei relacionada com a legislação sobre a agenda do trabalho digno. São vários os temas abrangidos e, assim, voltamos a dar oportunidade aos leitores da Human Resources para enviarem as dúvidas que tenham sobre este tema, em concreto no que respeita aos salários.

Pode enviar as perguntas para o email conferenciahr@multipublicacoes.pt e, depois de uma selecção, a directora de redacção da Human Resources, Ana Leonor Martins, irá colocar as questões a Nuno Guedes Vaz, sócio de Laboral da PLMJ, que nos vai dar conta do que diz a lei, mas também pode (ou deve) assumir.

O já habitual momento “Quid Juris” integra o programa da XXII Conferência Human Resources. Veja aqui os oradores confirmados.

Segunda-feira será divulgado o programa na íntegra, mas não espere para se inscrever.

Se quiser assegurar já o seu lugar no Museu do Oriente, e para mais informações, contacte Joana Lagarto: joana.lagarto@multipublicacoes.pt / 910 289 715.

O Museu do Oriente volta a poder ter a lotação completa, mas no mais estrito cumprimento de todas as regras de segurança.

A 22.ª edição da Conferência Human Resources conta com o patrocínio das seguintes empresas: Delta Cafés, Edenred, Fidelidade, ISEG, Jaba Recordati, Novo Banco , PLMJ, Randstad, Sociedade Central de Cervejas e Sonae MC.

E com o apoio de: inPressionante, Neurónio Criativo e Sapo.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*