b.free! entra no mercado português e anuncia o general manager

João Andrade Barros assumiu a função de general manager da empresa de Tax Free 100% digital, que chegou recentemente a Portugal. Será responsável pela implementação e crescimento da empresa, detecção de oportunidades de negócio e parcerias, rentabilizado a operação da empresa em Portugal.

 

O novo general manager da b.free! iniciou a sua carreira em 2002 no grupo Citigroup, onde representou a Citibank pela ocasião do seu lançamento em Portugal, ficando ligado ao crescimento do projecto até 2008. No mesmo ano integrou o Grupo Innova, tendo como objectivo consolidar o crescimento da empresa, onde esteve até 2013.

Paralelamente à sua experiência na área da Gestão e do Tax Free, é também cofundador da empresa Partilha Fundamental, responsável pela comunicação e activação de marcas e, parceira oficial do Sport Lisboa e Benfica, desde 2003 e da Federação Portuguesa de Futebol, desde 2014, cargo que desempenha em paralelo, até aos dias de hoje.

João Andrade Barros integra os quadros de professores do Grupo Ensinus, desde 2017, onde lecciona unidades curriculares relacionadas com Gestão Emocional, Motivação, Empreendedorismo e Inovação. O seu currículo conta ainda com palestras no Dubai, China, Cabo Verde, Angola, França e Brasil, tendo em conta o seu knowhow empresarial na área do Turismo e do Desporto. Além disso, é convidado pontualmente para dar formações na área comercial, a empresas de sectores tão variados como Retalho, Desporto, Tecnologia de Ponta, Comunicação e Publicidade.

Tem também interesse pela área social, e é sócio fundador da associação Novos Diamantes, onde é responsável pelo acompanhamento e encaminhamento de crianças desfavorecidas, em Portugal ou em países como Guiné, Cabo Verde, Brasil e São Tomé.

É licenciado em Ciências da Educação Física e Desporto, pelo Instituto Superior de Ciências Educativas, mestre em Gestão do Potencial Humano, pelo Instituto Superior de Gestão, estando neste momento a tirar um doutoramento em Ciências do Desporto, pela Universidade da Estremadura.

Alicia Maniega, cofundadora da b.free! assume: «Já procurávamos entrar no mercado português há algum tempo. O potencial é enorme, mas tínhamos de lançar o desafio a uma pessoa com experiência nesta área, que pudesse garantir a implementação da b.free!, de forma sólida e transparente. Todo o knowhow que o João detém e as empresas por onde passou fazem dele um excelente profissional e garantidamente a pessoa certa para abraçar este desafio, transmitindo os valores da nossa empresa.»

Ler Mais
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
YouTube faz 15 anos: o que mudou e o que ainda vai mudar
Automonitor
Presidente promulga diploma sobre alteração de matrículas automóveis