Barclays nomeia Carlos Brandão como country manager de Portugal

2CarlosBrandaoCarlos Brandão irá presidir ao Comité de Gestão do país, que reúne os líderes das várias áreas de negócio presentes no mercado nacional.

O Barclays acaba de nomear Carlos Brandão como country manager de Portugal. Neste cargo, Carlos Brandão irá presidir ao Comité de Gestão do país, que reúne os líderes das várias áreas de negócio presentes no mercado nacional – Personal and Corporate, Investment Bank e Barclaycard – e representará estas áreas perante o Banco de Portugal, CMVM, APB e demais reguladores e entidades externas.

Carlos Brandão, que irá acumular a função de country manager Portugal com a sua função actual de Chief Risk Officer do Barclays Portugal, entrou para o Barclays Portugal em 2008 como membro da Comissão Executiva portuguesa, com responsabilidades nas áreas de Crédito, Risco e Collections & Recoveries.

Em 2012, na sequência da criação de um cluster ibérico, Carlos Brandão tornou-se membro da Comissão Executiva Ibérica, responsável pela área de Risco e Controlo em Portugal. É, desde Janeiro deste ano, o principal interlocutor do banco junto dos reguladores portugueses.

Licenciado em Economia, com um master em Gestão e Estratégia Empresarial pelo ISEG e um master em Gestão Comercial e Marketing pela Universidade Católica, Carlos Brandão detém uma vasta experiência no sector bancário, tendo trabalhado em instituições como o Banco Santander Totta e BBVA.

Steven Cooper, CEO de Personal Banking do Barclays, afirmou: «Estamos certos que o Carlos Brandão continuará a proteger e construir o negócio do Barclays em Portugal e que a sua nomeação irá contribuir para a criação de valor, não só para o Barclays, como também para os seus colaboradores e, sobretudo, para os clientes.»

Ler Mais