Best Wokplaces, dreamMedia: Trabalhar “em família”

A dreamMedia apresenta-se como «uma empresa em franco crescimento, com ambições concretas que a colocam numa posição vantajosa para todos os profissionais que pretendam iniciar um projecto de evolução profissional estruturado e de sucesso».

 

Ao ingressar na empresa, os novos colaboradores tornam-se “Dreamers”, passando a fazer parte de «uma família que vive de um espírito de união e cooperação únicos. A nossa cultura laboral assenta em valores como excelência, integridade, dinamismo, resiliência e inovação», explica Carla Silva, directora de Recursos Humanos da dreamMedia.

Os “Dreamers” afirmam-se apaixonados pelo que fazem, e é esta a filosofia que a empresa pretende transmitir a todos os nossos colaboradores. Face à curva de crescimento ascendente pela qual a dream- Media está a passar actualmente, Carla Silva afirma que «temos sentido que os nossos colaboradores vibram connosco em cada conquista e isso é, de facto, muito positivo para garantir a satisfação de todos e o espírito de união que nos caracteriza. É muito importante para nós que a empresa e os colaboradores estejam em plena sintonia no que diz respeito aos objectivos, à ambição e à dedicação».

A empresa identifica aspectos muito positivos nas alterações que surgiram nos métodos de trabalho, como consequência da pandemia. De acordo com a directora de Recursos Humanos, «os nossos colaboradores uniram-se na distância, comunicando agora de forma mais ágil e produtiva. Além disso, tornou-se hábito felicitarmos os aniversariantes digitalmente, assinalando a data com textos e fotografias, personalizadas às características de cada colaborador».

Actualmente, o abrandamento da situação pandémica está a permitir à dreamMedia retomar alguns hábitos e promover momentos em equipa, considerados como muito importantes para manter a motivação dos Dreamers. São exemplo disso as celebrações de datas festivas como o Dia da Mulher ou o Dia do Pai. Recentemente, e a propósito, os colaboradores da empresa juntaram-se para assistirem à gala de apresentação Best Workplaces 2022 e festejaram em conjunto o anúncio do 18.º lugar. Carla Silva acrescenta que «estamos igualmente muito felizes por poder, finalmente, retomar o nosso Team Building anual, de dois dias, e a nossa revista interna “DreamNews”, projectos muito importantes para reforçar a comunicação, motivação e união da equipa».

Em suma, os Dreamers encaram a empresa como uma família. Por isso, valorizam as actividades que promovem encontros entre os colaboradores e lhes permitem interagir com pessoas de outros departamentos, algo que, no dia-a-dia, nem sempre conseguem fazer, mas que consideram importante para assegurar o bom funcionamento da equipa. Carla Silva conclui que «os nossos colaboradores sentem particular orgulho nas iniciativas de responsabilidade social promovidas pela empresa, sendo exemplos disso o apoio regular a instituições de solidariedade social que apoiam crianças carenciadas e agora, mais recentemente, o apoio aos refugiados ucranianos».

 

Este artigo foi publicado na edição de Abril (n.º 136) da Human Resources, nas bancas.

Caso prefira ler online, tem disponível a versão em papel e a versão digital.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*