Betano apoia Escola de talentos em 2025 assegurando os custos pendentes para os cursos de formação humana e laboral
Este Natal, em mais uma iniciativa de Responsabilidade Social, a Betano assegurou a totalidade dos custos pendentes para os cursos de formação humana e laboral, previstos pela Escola de Talentos do Apoio à Vida , para todo o ano de 2025. A embaixadora de Casino da Betano, Cristina Ferreira, foi a porta-voz deste apoio, levando a notícia a um grupo de alunas da Escola de Talentos.
Fundada há 25 anos, a instituição Apoio à Vida foi criada para que nenhuma mulher se sinta sozinha face a uma gravidez inesperada e para que todas as mulheres grávidas, com qualquer dificuldade, possam contar com apoio social e psicológico, bem como de inserção profissional ou capacitação laboral (estas, extensivas a todo o agregado familiar), sempre com uma forte vertente de formação humana.
«O período natalício além da harmonia que gera é também um momento de reexão sobre o ano que passou e sobre a diferença que podemos fazer no futuro. Está no ADN da Kaizen Gaming, e da sua marca Betano, procurar acrescentar valor e contribuir posivamente na comunidade em que está inserida e, por isso, projetos e causas importantes como as que são suportadas ao longo do ano pela instuição Apoio à Vida, e a sua Escola de Talentos, merecem a nossa ajuda», explica Ricardo Branquinho, country manager da Betano Portugal.
O apoio cedido pela Betano | Kaizen Gaming inclui todos os materiais necessários para o decorrer das aulas, ajudas de custo para as alunas e ainda o valor que foi necessário para a pintura exterior do edicio da escola, recentemente remodelada. Uma doação que chega a cerca de 30 mil euros.
«A Escola de Talentos é a área de capacitação da Associação Apoio à Vida. Ao assegurar o valor das Bolsas e dos materiais para os seis cursos que a Escola realizará em 2025, a Betano vai ajudar cerca de 40 mulheres a conquistarem a sua autonomia. Na Escola de Talentos, estas jovens mães desenvolvem as suas competências pessoais e laborais, ganham autoesma e descobrem a alegria de serem mulheres conantes, mães dedicadas e profissionais com brio. A transformação das suas vidas traduz o verdadeiro impacto da Escola de Talentos, onde formamos para a vida. Muito obrigado, Betano», diz Manuel Faria Blanc, presidente da Direcção do Apoio à Vida.