Bosch faz roadshow de recrutamento em universidades portuguesas

Para além dos centros de inovação e desenvolvimento em Portugal, para onde vão ser contratados 200 engenheiros até 2016, o grupo está também a recrutar para a divisão Bosch Car Multimedia, com sede na Alemanha.

A Bosch Portugal vai intensificar o processo de recrutamento de engenheiros portugueses a partir do final do mês de Abril, através de um roadshow em universidades de engenharia nacionais. Esta iniciativa está integrada no plano de duplicação do número de engenheiros alocados em projectos de investigação e desenvolvimento, o que implica uma passagem dos actuais 250 para 500 profissionais, nos centros de desenvolvimento em Aveiro, Braga e Ovar.

A 29 de Abril, a Bosch inicia na Faculdade de Engenharia do Porto o seu roadshow de recrutamento, com sessões de esclarecimento e workshops e o objectivo de estabelecer uma relação com os futuros engenheiros. A iniciativa decorre também a 6 de Maio na Universidade, 7 e 8 do mesmo mês no Instituto Superior Técnico e 27 de Maio na Universidade do Minho. Para João Paulo Oliveira, responsável da empresa em Portugal, o roadshow mostra que “o grupo Bosch reconhece o talento português e as suas vantagens competitivas. A organização de um evento deste calibre é a prova de que Portugal tem aumentado cada vez mais a sua visibilidade a nível internacional”. A empresa vai ainda marcar presença na feira de emprego da Universidade de Coimbra, no dia 30 de Abril.

Portugal tem vindo a destacar-se no seio do grupo pela qualidade de recursos humanos, índice de inovação e qualidade dos produtos e pelo desempenho industrial. Neste sentido, a divisão Bosch Car Multimedia, cuja principal fábrica está localizada em Braga, vai estar em Lisboa, nos próximos dias 29 e 30 de Maio, para recrutar cerca de 15 engenheiros portugueses para actividades de I&D na sua sede em Hildesheim, na Alemanha. O evento vai decorrer à porta fechada para um grupo de engenheiros pré-seleccionados.