Bouygues Telecom Services: Potenciar as relações humanas
A Bouygues Telecom Services é a filial em Portugal da Bouygues Telecom e integra os valores da sede francesa.
Acreditamos que a qualidade das relações é chave. Damos uma atenção particular ao nosso onboarding para
que os novos colaboradores sejam bem integrados, oferecendo uma formação completa e remunerada e um acompanhamento contínuo, para assegurar que se sintam capacitados para executar as suas funções com confiança. Criámos a célula “Be-Start” que serve de transição para uma passagem suave da formação
à entrada em produção.
As nossas instalações foram pensadas para potenciar as relações humanas e fomentar a transparência e o trabalho colaborativo. Todos os colaboradores estão no mesmo full open-space modular e flexível, facilitando o acesso ao interlocutor necessário. Este espaço integra áreas diversificadas que permitem reuniões one-to-one, briefings em equipa ou convívio.
A “Aldeia” (Village) é um dos espaços que acolhe as animações organizadas com regularidade, com o objectivo de potenciar o espírito de equipa e um ambiente de trabalho informal. É também dedicado às acções de responsabilidade social e de qualidade de vida no trabalho que organizamos. Os eventos acontecem em alturas previsíveis como no Natal, mas também em momentos menos esperados ao longo do ano.
Um dos pilares da empresa é o respeito e a contribuição de cada um, bem como a diversidade e o desenvolvimento profissional, independentemente do seu género, da sua orientação sexual ou das suas origens. A presença de 22 nacionalidades diferentes nas nossas equipas testemunha esse espírito de inclusão.
Este artigo foi publicado na edição de Abril (nº.148) da Human Resources.
Caso prefira comprar online, tem disponível a versão em papel e a versão digital.