BPI promove qualidade de vida dos mais velhos em Portugal

No âmbito da 6.ª edição do Prémio BPI Seniores, o BPI e a Fundação ”la Caixa” entregaram 750 mil euros a 33 instituições para apoiar projectos que visam promover a qualidade de vida e o envelhecimento activo e saudável de pessoas com mais de 65 anos.

 

No total foram recebidas 412 candidaturas com projectos destinados a melhorar as respostas sociais para este segmento da população, através de diferentes respostas sociais, como: apoio domiciliário, projectos de animação sociocultural, iniciativas de musicoterapia, aquisição de equipamentos sociais e meios de transporte, serviços de estimulação cognitiva e sensorial, entre outros.

O 1.º Prémio foi para a Unitate, uma associação que desenvolve uma abordagem inovadora à economia social, promovendo o intercâmbio de conhecimento técnico e a solidariedade institucional, com o objectivo de apoiar e capacitar outras instituições sociais. A associação gere, actualmente, um centro de dia, um centro de convívio, um serviço de apoio ao domicílio e um lar.

O Prémio BPI Seniores insere-se na política de responsabilidade social do Banco e conta agora com o apoio da Fundação “la Caixa”. As duas entidades estabeleceram um acordo de colaboração para o desenvolvimento de projectos de carácter social e cultural em Portugal após a entrada do BPI no grupo CaixaBank.

O BPI Seniores complementa o apoio concedido com os Prémios BPI Capacitar e BPI Solidário, destinados a apoiar os segmentos mais vulneráveis da população.

Criado em 2013, o Prémio BPI Seniores já atribuiu 3 milhões e 750 mil euros em donativos, distribuídos por 167 projetos de Norte a Sul do País e Ilhas.

 

Veja também estas notícias.

 

Ler Mais