Caderno Especial: Employer Branding e Gestão de Talento

As estratégias de consumer e employer branding são diferentes, devem estar alinhadas, ou são, afinal a mesma? Executivos, gestores de Pessoas e marketeers responderam de forma diferente ao survey da Universum. 

De acordo com o “2020 Outlook – The Future of Employer Branding”, inquérito conduzido pela Universum Global, as empresas tentam, cada vez mais, alinhar as estratégias de consumer e employer branding e, quando questionadas sobre o futuro, a certeza de que estas duas estratégias serão alinhadas, ou mesmo parte da mesma coisa, aumenta.

Leia o artigo na íntegra na edição de Maio da Human Resources Portugal e conheça os seguintes casos práticos: 

Consulting House: Liderança de Talento 

Uma frase, uma decisão ou uma omissão de uma má chefia pode neutralizar e desperdiçar todo o investimento da empresa em programas de gestão de talento.

GALP: Marca Empregadora Forte 

Criar uma marca empregadora consistente é um dos objectivos da Galp. Para tal, tem no Employer Branding a sua força estratégica.

Grupo Nabeiro: Imersão na Cultura Delta 

O Grupo Nabeiro – Delta Cafés tem em marcha o Programa de Trainees “Um Mundo Maior”. Encontrar jovens talentos e oferecer-lhes a oportunidade de integrarem os quadros e crescerem profissionalmente com o Grupo é o propósito.

I Have The Power: Tratar como diferente o que é diferente 

Quando falamos de resultados extraordinários, temos de os conseguir com pessoas melhores do que a média e apaixonadas em fazerem o que fazem. Por isso, saber gerir o talento é fundamental nas organizações.

Randstad: Criar Melhores Experiências 

A Randstad desenhou um projecto de candidate experience, para melhorar a jornada dos candidatos. Criar pertença, identificação e identidade dos colaboradores com a marca é outro dos caminhos traçados e que reconhece a importância do Employer Branding para a empresa.

Siemens: Até onde vão os nossos talentos? 

A estratégia de Employer Branding da Siemens visa reforçar a imagem da empresa enquanto empregador da eleição, sobretudo nas novas áreas onde está a crescer, como as tecnologias de informação ou a indústria quatro 4.0.

Verallia: O maior segredo para o êxito 

Na Verallia defende-se que só uma equipa talentosa e motivada permite, através da sua competência, experiência, envolvimento e responsabilidade, levar aos resultados crescentes da empresa.

Ler Mais
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Banco Montepio aponta a quem procura casa
Automonitor
Presidente promulga diploma sobre alteração de matrículas automóveis