Recrutamento e Selecção: Egor, Randstad e Multipessoal
Em que novas soluções estas empresas estão a apostar? E que tendências perspectivam? Será que a tecnologia está a substituir a intervenção humana? Os processos de R&S estão a alterar-se só na forma ou também no conteúdo? Descubra as respostas.
Na edição de Junho da Human Resources, apresentamos três casos práticos:
Egor: Um admirável mundo novo
Apesar das inovações tecnológicas, que permitem aos recrutadores ter um desempenho superior, a intervenção humana continuará fundamental. as alterações nos processos de Recrutamento e Selecção têm tido maior impacto na forma do que no conteúdo.
Randstad: Ainda, e sempre, o factor humano
As formas de recrutar são ditadas pelo mercado e a sua constante mudança. O factor tecnológico irá permanecer mas o facto humano será o principal ponto diferenciador.
Multipessoal: Uma verdadeira extensão do cliente
Focada no pipeline de talento, mapeando e fotografando o mercado permanentemente, de forma a poder oferecer uma resposta efectiva quando a necessidade de Recrutamento dos clientes surge. Este é o segredo do trabalho da MSearch.
Leia os artigos na íntegra na edição em papel e saiba mais sobre o uso ético das redes sociais: Até que ponto o pesquisar de um perfil é ético, ou até mesmo útil, para conhecer um candidato?
Veja também estes cadernos.