Capgemini abre Centro de Serviços Remotos

Capgemini apoia organizações na transformação digital dos seus modelos de negócioO primeiro centro em Portugal localiza-se em Évora e arranca com uma equipa de pelo menos 50 pessoas.

A Capgemini Portugal assinou um protocolo com vista à abertura de um Centro de Serviços Remotos em Évora, com o objectivo de reforçar a capacidade de desenvolvimento e inovação na prestação de serviços de TI.

Segundo a consultora, esta localização foi escolhida, pelas fortes valências competitivas que a região oferece, nomeadamente, pela sua rede de infraestruturas, a proximidade aos centros universitários – Évora, Beja, Portalegre -, a facilidade de acessos rodoviários e aeroportuários, e pela capacidade para o desenvolvimento de competências técnicas nos domínios da Engenharia e das Tecnologias de Informação.

O novo centro irá arrancar com uma equipa base de 50 pessoas, estimando-se que nos dois anos seguintes venha a gerar até 100 novos empregos adicionais nas áreas de Serviços de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas de Informação, e da investigação e desenvolvimento em áreas tecnológicas e de Engenharia, em parceria com os pólos de investigação da Universidade de Évora.

Este centro resulta de uma parceria com a AICEP e o IEFP, a nível de organismos centrais, e do envolvimento da Universidade de Évora e das edilidades locais, bem como do PCTA – Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo e de outras entidades regionais.