Carla Gama, Allianz Portugal: Together we make our move

Carla Gama, directora de Pessoas da Allianz Portugal, faz notar que «o sucesso das organizações passa então por assegurar que: “Together we make our move – juntos faremos a nossa transformação.”».

 

«Todos os dias, ouvimos falar de um mundo em transformação, e esta implicará necessariamente mudanças, desafios, mas sobretudo capacidade de rapidamente nos adaptarmos. Não é, por isso, de estranhar que a palavra “resiliência” esteja na ordem do dia e seja um factor crítico de sucesso para pessoas e organizações.

Garantir que, num processo de contínua transformação, conseguimos manter o foco na produtividade e no objectivo de dar aos clientes, internos ou externos, uma experiência de excelência, é um desafio permanente que necessita de ter como pilar de estabilidade um propósito forte, um sentimento de pertença, uma liderança participativa consistente e transparente, e uma vivência centrada na comunicação e na partilha de compromissos e objectivos.

Sabemos que o motor da transformação não se baseia apenas nas novas tecnologias digitais, mas também nas pessoas que se envolvem neste processo de mudança e redefinem a organização.

Quanto mais as organizações se centrarem nas pessoas, promovendo a inovação, a diversidade, a inclusão, a criatividade, e, principalmente, a sua participação activa e colaborativa na empresa, mais potenciarão uma cultura de alto desempenho, alta motivação e engagement entre equipas, aumentando o espírito colaborativo e proporcionando à empresa níveis de felicidade e produtividade mais elevados.

Os resultados deste barómetro comprovam esta preocupação das empresas em envolver os seus colaboradores nos objectivos estratégicos da organização, reforçando o sentimento de pertença, de compromisso e de colaboração, que potenciarão um resultado mais promissor.

Como podemos verificar, 95% das empresas envolvem os seus colaboradores nos seus objectivos estratégicos e promovem a partilha de experiências e compromissos entre as suas equipas (cerca de 83%). O sucesso das organizações passa então por assegurar que: “Together we make our move – juntos faremos a nossa transformação.”»

 

Este testemunho foi publicado na edição de Maio (nº.137) da Human Resources, no âmbito da XLI edição do seu Barómetro. Está nas bancas. Caso prefira comprar online, tem disponível a versão em papel e a versão digital.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*